segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Melodia dos mortos

Incontáveis coisas que acontecem
e os olhares nunca mudam.
Sozinho você ainda estará meu garoto,
mesmo que se passem mil anos.
Talvez amenize a dor, tormar um pouco
daquelas pílulas amarelas, mas se lembre:
nunca busque prescrições meu garoto.
Talvez seja tempestade numa tapinha d'agua,
mas é bem provável que a causa seja essa vontade
de fazer parte do que não existe.
Posso lhe fazer uma pergunta meu garoto?
(Eu sei que também escuta a canção da morte.
Melodia que vem de tudo que se vê e tocada
pelo invisível.).
Você ainda tem medo?
No escuro sua visão fica mais clara e a maldição
é ainda ter esperança mesmo que padecendo
de cancer.
O que posso lhe dizer meu garoto?
Posso lhe pedir fé e que não desista?
Se o fizer, se perderá na retóriaca e
nunca mais voltará.
Será mais um que não pagou o barqueiro
da terra de hades.
Você já se tornou um meu garoto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário